Regulamento 2017

Importante: Ao se inscrever no 19º Festival de Bandas Novas, a banda estará de acordo com o nosso regulamento.

As inscrições vão até 15 de maio e a seleção das bandas até 30 de maio ou até que as vagas sejam preenchidas.

1- O Festival receberá inscrições, SOMENTE de bandas das vertentes alternativas: punk, metal, grunge, blues, hard rock, progressivo e indie/alternativo interessadas na divulgação de seu trabalho, tendo ou não participação nas edições anteriores.

2 - As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

3 - Não haverá premiação, o Festival 2016 tem o simples objetivo de divulgação dos grupos inscritos e selecionados.

4 - Não existe ajuda de custo ou cachê para nenhuma banda participante. As inscrições de bandas de outras cidades serão aceitas, porém lembramos que não serão fornecidos transporte, alojamento ou alimentação, nem nenhum tipo de ajuda de custo para financiar a participação da banda no festival.

5 - No caso de alguma fatalidade que impeça a realização do show, as bandas NÃO serão ressarcidas por eventuais despesas.

6 – Aos grupos interessados em fazer parte do nosso projeto basta enviar: Release, fotos, links na web e especialmente no Youtube (obrigatório) BEM COMO a DISPONIBILIDADE de se apresentar nas datas oferecidas para o endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e é claro estar ciente e em concordância com as regras estabelecidas pela produção neste regulamento

7- IMPORTANTE: A banda deverá se inscrever obrigatoriamente para pelo menos uma data no CCBM e uma data na Praça, podendo se inscrever para mais datas se lhe convier.

8- A banda poderá ser selecionada para se apresentar na Praça Antônio Carlos, na Praça da Estação e no CCBM, em apenas um dos espaços citados ou em vários, bem como para os projetos encampados como o Sabadão Solidário e Rock de Natal.

9 - Bandas selecionadas e/ou convidadas terão 50 minutos para entrar, se apresentar e deixar o palco.

10 - Se selecionada, a banda deverá enviar uma música (não obrigatório), em formato mp3, qualidade 128 kbps, para participação no projeto 2016.

11 - As músicas enviadas pelas bandas selecionadas serão disponibilizadas na página do Festival BN para download gratuito.

12 - A produção registra uma ou duas músicas de cada banda em vídeo, e estes estarão disponíveis em nosso canal no Youtube, no endereço: http://br.youtube.com/Bandasnovas

13 - As bandas deverão ter o equipamento mínimo para a apresentação, ou seja: instrumentos, cabos e pedais de efeito. Estantes de teclado, estantes para bateria, pratos de bateria, pedal de bumbo, caixa de bateria etc.

14 - Serão fornecidos 02 amplificadores de guitarra, 01amplificador de contrabaixo, 01amplificador de teclado, 01 bateria completa com: banqueta, bumbo, 01 estante de prato, 02 tons, máquina de chimbal e surdo. Caso a banda tenha percussionista(s) o equipamento será de responsabilidade da mesma.

15 - Cada grupo poderá trazer de 1 a 3 ajudantes para acelerar a montagem e desmontagem, bem como um operador de som.

16 - Fotógrafos e cinegrafistas das próprias bandas não poderão subir ao palco para registro da apresentação a menos que autorizados pela produção.

IMPORTANTE:
Para esclarecer dúvidas e obter maiores informações sobre a programação do Festival, poderão ser utilizados:
1- Nossa página oficial para consultas e contatos, http://www.festivaldebandasnovas.com.br
2- e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
3- Telefone: (32) 991027903 (vivo) ou (32) 988512816 (oi)
4- Facebook - https://www.facebook.com/festivaldebandasnovas